Questão
Q250615
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição) - Médico Multiprofissional Área Nutrição Clínica (Residência Multiprofissional) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012
•
Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição)
A obesidade, definida como enfermidade crônica, caracteri...
A obesidade, definida como enfermidade crônica, caracteriza-se pelo acúmulo excessivo de gordura e representa comprometimento da saúde por estar associada a outras condições de morbidade. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Entre as principais causas monogênicas da obesidade, já identificadas, está a deficiência do receptor da leptina, que determina rápido aumento de peso na puberdade, hiperfagia moderada, comportamento assertivo à restrição de alimentos e hipotireoidismo.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...