A anestesia regional é caracterizada pela realização de b...

A anestesia regional é caracterizada pela realização de bloqueio reversível dos impulsos nervosos de determinada região do corpo, sem alterações sistêmicas importantes. Acerca desse tipo de procedimento, julgue os itens subseqüentes.

Considere-se que o procedimento adotado por determinada equipe médica requeira o bloqueio anestésico periférico do nervo mediano. Nesse caso, o médico deve localizar anatomicamente esse nervo, que passa logo abaixo dos tendões dos músculos palmar longo e flexor radial do carpo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da taeoria das relações públicas e seus processos, julgue os itens a seguir.

A comunicação vertical refere-se ao fluxo de informações dos funcionários para a cúpula diretiva de uma organização, traduzindo os anseios e as expectativas do público interno perante as diretrizes emanadas.

Resolva a questão aqui ›


Com base na doutrina e na legislação contábil, julgue os itens de 61 a 75. Utilizando-se a técnica dos balanços sucessivos para a execução propriamente dita da contabilidade, demonstram-se as alterações patrimoniais mediante a elaboração de um novo balanço a cada nova operação.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 35 anos de idade, grávida de 30 semanas, chega ao plantão com queixa de tonturas, com o raciocínio lento, confusa e apresentando cansaço. Na abordagem, relata que tem diabetes tipo 1 e que faz uso de insulina. No acompanhamento pré-natal, não apresenta hipertensão, doença renal prévia ou retinopatia. Leva consigo exame qualitativo de urina, que mostra glicose 4 + e cetonas 3 +, sendo o exame datado de dois dias antes. Ao exame físico, a paciente se encontra com TA de 85 mmHg x 40 mmHg, frequência cardíaca de 132 bpm, frequência respiratória de 30 ipm, sinais de desidratação, HGT de 270 mg/dL e saturação de 98% A.A. Na avaliação fetal, o traçado da cardiotocografia mostra desaceleração tardia e recorrente, variabilidade reduzida e linha de base de 148 bpm.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

É aconselhável a realização de exames, como os de gasometria arterial, glicemia sérica, eletrólitos com GAP aniônico (GA) e cetonas séricas, além de exames para investigar possível infecção.

Resolva a questão aqui ›