Paciente secundigesta, com 38 anos e idade gestacional de...

Paciente secundigesta, com 38 anos e idade gestacional de 30 semanas, durante o pré-natal e após dois exames de sorologia para toxoplasmose com IgG e IgM negativos, apresentou sorologia para toxoplasmose com IgG negativa e IgM positiva. Sobre este assunto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) O seguimento ultrassonográfico deverá ser mensal.

( ) O risco de transmissão vertical é maior, quanto maior a idade gestacional.

( ) O uso da Espiramicina 1,5MUI (2 comprimidos VO, 8/8 horas), instituído a partir da suspeita de infecção materna aguda, é capaz de reduzir a transmissão vertical em até 60%.

( ) A vacinação para toxoplasmose é recomendada para mulheres em idade fértil e nas maternidades no pós-parto e pós-aborto.

( ) São sinais ultrassonográficos de alterações fetais sugestivas de infecção por toxoplasma a ventriculomengalia, espessamento placentário, opacificação do cristalino e microcefalia.

  • A.

    V/ F/ V/ F/ F

  • B.

    V/ V/ V/ F/ V

  • C.

    F/ V/ V/ F/ F

  • D.

    V/ V/ F/ V/ V

  • E.

    F/ F/ V/ V/ F

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de fechamento de arquivo para mídia impressa em formato PDF, julgue os itens seguintes.

Nos arquivos em formato PDF para fins de impressão, todas as imagens devem estar integralmente incorporadas ao arquivo, em formato RGB (red/green e blue).

Resolva a questão aqui ›


Considere as seguintes assertivas sobre o processo legislativo:

I. Nos casos em que o veto do Presidente da República não for mantido pelos Deputados e Senadores, se a lei não for promulgada dentro de quarenta e oito horas pelo Presidente da República, após receber novamente o projeto, o Presidente do Senado a promulgará, e, se este não o fizer em igual prazo, caberá ao Presidente da Câmara dos Deputados fazê-lo.

II. Se o Presidente da República considerar o projeto de lei, no todo ou em parte, inconstitucional ou contrário ao interesse público, vetá-lo-á total ou parcialmente, no prazo de quinze dias úteis, contados da data do recebimento, e comunicará, dentro de quarenta e oito horas, ao Presidente do Senado Federal os motivos do veto.

III. O veto do Presidente da República a projeto de lei será apreciado em sessão conjunta, dentro de trinta dias a contar de seu recebimento, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria simples dos Deputados e Senadores, em escrutínio secreto.

IV. A matéria constante de projeto de lei rejeitado somente poderá constituir objeto de novo projeto, na mesma sessão legislativa, mediante proposta da maioria absoluta dos membros de qualquer das Casas do Congresso Nacional.

De acordo com a Constituição Federal de 1988, está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao controle na administração pública, julgue os próximos itens. O controle administrativo permite que a organização pública fiscalize e corrija, por iniciativa própria, atos administrativos sob os aspectos de legalidade e mérito.

Resolva a questão aqui ›