Uma paciente com 25 anos de idade estava internada em um...

Uma paciente com 25 anos de idade estava internada em um hospital especializado para tratamento de lúpus eritematoso sistêmico em atividade e insuficiência renal crônica — estava em tratamento hemodialítico crônico. Foram solicitados exames laboratoriais de sangue para auxiliar na avaliação da situação clínica.

Com relação a essa situação hipotética, para que o laboratório de análises clínicas do nosocômio possa atender à demanda em apreço, é indispensável que a coleta de sangue venoso obedeça a determinadas regras básicas, com vistas a fornecer resultados adequados, e que sejam tomadas precauções para minimizar o risco de infecção hospitalar. Com relação aos procedimentos que devem ser adotados pelo laboratório, julgue os itens que se seguem.

Antes da coleta de sangue venoso, caso estejam com sujeira visível de qualquer natureza, as mãos devem ser lavadas com água e sabão, friccionando-as fortemente por no mínimo 10 segundos, com atenção especial para a região entre os dedos e as unhas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis