Um excelente exame microbiológico direto para se diagnost...

Um excelente exame microbiológico direto para se diagnosticar acanthamoeba e fungo é o

  • A.

    gram.

  • B.

    calcofluor white.

  • C.

    ágar sangue.

  • D.

    ágar chocolate.

  • E.

    PCR.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O SUS é tido como a política de maior inclusão social implementada no Brasil e representa em termos constitucionais uma afirmação política do compromisso do Estado brasileiro para com seus cidadãos. A respeito do Sistema Único de Saúde (SUS), é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Um paciente do sexo masculino de sete anos de idade, atendido no serviço odontológico, relatou sensação de dor ao mastigar e ao escovar os dentes no lado esquerdo da boca, sem especificar o dente que doía. No exame clínico, observaram-se erupção incompleta nos primeiros molares permanentes e placa dentária cobrindo a face oclusal e o terço oclusal exposto à cavidade bucal. Nos molares inferiores, notou-se a presença de capuz dentário com aumento de volume acentuado e de sangramento acentuado durante a sondagem do lado esquerdo. Os dentes molares decíduos inferiores e superiores apresentavam lesões de cárie oclusal, notando-se, nos segundos molares superiores, lesão cavitada amarelo-claro de aspecto amolecido. Notou-se, também, em todos os molares, presença de lesão de mancha branca na face vestibular, próximo à margem gengival. A gengiva marginal apresentava-se avermelhada e com discreto aumento de volume. O resultado do exame radiográfico revelou lesões de cárie oclusal de profundidade média nos dentes molares e aspectos gerais compatíveis com a faixa etária do paciente.

Com base no quadro clínico acima descrito, julgue os itens a seguir.

O paciente deve receber, de imediato, tratamento profilático para a remoção de placa dentária e orientação de higiene bucal.

Resolva a questão aqui ›


A capacidade tributária passiva independe

I. da capacidade civil das pessoas naturais.

II. de estar a pessoa jurídica sujeita a medidas que importem privação ou limitação do exercício de atividades civis, comerciais ou profissionais, ou da administração direta de seus bens ou negócios.

III. de estar a pessoa física regularmente constituída, bastando que configure uma unidade econômica ou profissional.

É correto o que está contido em

Resolva a questão aqui ›