Em relação à etiologia das leucemias em geral e das doenç...

Em relação à etiologia das leucemias em geral e das doenças linfomatosas, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A etiologia das leucemias em geral, bem como das doenças linfomatosas (linfoma tipo Hodgkin e não Hodgkin), está relacionada com certos fatores do meio ambiente que atuam sobre alguns indivíduos que apresentam maior suscetibilidade para adquirir essas patologias.

( ) A herança genética é ponto importante na gênese das leucemias e/ou linfomas. É conhecida há bastante tempo a relação entre certas doenças constitucionais e a maior incidência dessas doenças.

( ) Os fatores ambientais, os relacionados com a herança ou aqueles que dependem de certos hábitos do indivíduo podem criar condições para o aparecimento das leucemias e/ou linfomas. Entre os fatores individuais, pode-se citar o hábito de fumar, as situações de estresse ou de queda da resistência física, o tipo de atividade profissional e a facilidade de adquirir infecções virais.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis