Questão Q246838
2012 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição) - Médico Multiprofissional em Atenção Oncológica Área Enfermagem (Residência Multiprofissional) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012 Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição)

Feridas crônicas podem ter diferentes causas, e a avaliaç...

Feridas crônicas podem ter diferentes causas, e a avaliação correta da etiologia da ferida, bem como da fisiopatologia envolvida, é fundamental para a instituição do cuidado adequado e preciso. A respeito desse tema, julgue os itens de 6 a 10.

Úlceras por pressão são feridas produzidas por lesão de tecido entre superfícies de acomodação e proeminências ósseas, tendo sempre como mecanismo fisiopatológico a evolução observável superficial com eritema (que não clareia à compressão) para os tecidos mais profundos, em decorrência do atrito da epiderme ou da lesão química (urina e fezes) exclusiva.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...