Dentro do âmbito das doenças vasculares arteriais, venosa...

Dentro do âmbito das doenças vasculares arteriais, venosas e linfáticas julgue os itens que se seguem.

Várias medidas podem ser adotadas na profilaxia da nefropatia induzida pelo uso de contraste iodado, entre elas o uso de n-acetilcisteína, hidratação adequada, uso de contraste de baixa osmolaridade e diuréticos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a figura I, que apresenta um sumário das áreas de processos da norma ISO 12207:1995, julgue os próximos itens.

Entre as áreas de processos apresentadas, as atividades relacionadas com a mensuração e o aperfeiçoamento de desempenho dos processos de desenvolvimento de software visando ao alcance de maiores níveis de capacidade e maturidade conforme prescritos, por exemplo, pelo modelo CMMI estão mais relacionadas à área de processo “Quality Assurance”.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à administração financeira, julgue os itens a seguir.

Quando a renda se eleva além dos níveis de subsistência, a demanda por serviços públicos decresce; as preferências se deslocam na direção dos bens privados.

Resolva a questão aqui ›


Recém-nascido de 37 semanas de gestação revela icterícia nas primeiras 24 horas de vida. Seu peso é baixo para a idade gestacional, bem próximo ao limite inferior da normalidade. Sua avaliação clínica é normal. A icterícia cobre as zonas 1 e 2, caminhando para 3. A mãe tem grupo sanguíneo O, RH positivo. O recém-nascido é do grupo A, RH negativo. O hemograma revela série vermelha normal, com os reticulócitos moderadamente aumentados. Não há visceromegalias. Coombs direto negativo. A bilirrubina total da 12.ª hora de vida é de 13 mg/dL, com 12,1 mg/dL da fração indireta.

Considerando as informações do caso clínico acima descrito, julgue os itens que se seguem.

A incompatibilidade sanguínea do tipo ABO é pouco provável. Haveria diagnóstico de certeza se o recém-nascido tivesse sangue tipo B.

Resolva a questão aqui ›