Questão
Q246441
Prova: Concurso Instituto Nacional de Câncer (INCA) - Tecnologista Júnior Área Enfermagem - Especialidade: Oncologia Clínica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010
•
Instituto Nacional de Câncer (INCA)
A escolha do tipo de cateter a ser utilizado em pacientes...
A escolha do tipo de cateter a ser utilizado em pacientes oncológicos deve levar em consideração vários aspectos, entre eles a indicação terapêutica e a limitação para o paciente, a faixa etária, o estado clínico e a situação socioeconômica. Em relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Um exemplo de complicação relacionada à utilização de cateteres venosos centrais é o fenômeno chamado migração do circuito, em que o cateter fissura-se ou se separa completamente. Esse fenômeno pode ocorrer devido à pressão que é realizada durante o flush e geralmente está relacionado às tentativas de desobstrução.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...