A superexpressão da proteína HER-2/neu correlaciona-se co...

A superexpressão da proteína HER-2/neu correlaciona-se com fatores prognósticos adversos e aparentemente interfere na resposta a determinados regimes quimioterápicos no carcinoma mamário. Acerca do tratamento para o câncer de mama HER-2/neu positivo, julgue os itens a seguir.

No microambiente tumoral, a anfirregulina é o ligante natural para o receptor HER2/neu, e, uma vez ativado, induz atividade mitogênica pela formação de heterodímeros com outros receptores da família HER.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma criança de um mês e dez dias de idade, atendida no serviço de crescimento e desenvolvimento de uma unidade básica de saúde, apresenta diarreia há três dias. Segundo a mãe, a criança é alimentada exclusivamente com leite materno e há dois dias passou a eliminar fezes líquidas, sem outras alterações, mas, progressivamente, houve piora da diarreia e diminuição da sucção no peito. No exame físico, foram detectados olhos fundos, sinal de irritação, ao ser movimentada, e regressão, após dois segundos, na avaliação do sinal da prega do abdome. Não foram observadas dificuldades respiratórias. A mãe relata ausência de febre, vômitos e sangue nas fezes.

Considerando o caso clínico apresentado acima, julgue os itens subsequentes.

O exame da prega cutânea, realizado com técnica correta, exigiu que o enfermeiro colocasse a criança em posição supina, com os braços sobre a cabeça e as pernas estendidas, sendo feita a prega cutânea com a ponta dos dedos, polegar e indicador, na região acima do umbigo.

Resolva a questão aqui ›


No tocante à prestação de serviços públicos, mediante concessão ou permissão, afirma-se que

Resolva a questão aqui ›


Questão de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais

Nos moldes do disposto na Lei Complementar Estadual no 709/1993, em sua função de julgamento de contas, se o Tribunal de Contas constatar evidências de impropriedade ou qualquer outra falta de natureza formal, de que não resulte dano ao erário, deverá julgar as contas

Resolva a questão aqui ›