José da Silva é guarda ambiental no Espírito Santo,...

 José da Silva é guarda ambiental no Espírito Santo, nomeado pelo governador para o cargo criado por lei denominado vigilante ambiental. Ele coordena um grupo de ambientalistas que auxiliam gratuitamente na vigilância e manutenção de parques ecológicos no estado. Um desses voluntários, de nome Antônio, sob ordem de José, prendeu um adolescente que transitava nas imediações da reserva ecológica sob o fundamento de potencial perigo à fauna do local.

Considerando essa situação hipotética e o entendimento do Superior Tribunal de Justiça acerca do assunto, julgue os itens seguintes.

O Ministério Público decairá do direito de oferecer denúncia caso não a apresente dentro de 48 horas do recebimento da representação da vítima.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Homem de 62 anos de idade, sem sintomas cardíacos, portador de aneurisma de aorta abdominal de 6 cm de diâmetro e de 14 cm de extensão, abaixo das artérias renais. Recebeu a indicação de tratamento cirúrgico do aneurisma da aorta abdominal. Foi solicitada a avaliação cardiológica pré-operatória. O exame clínico, a função renal e o eletrocardiograma em repouso foram normais. Nessa condição,

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

Ele seria formado pelo conjunto indissociável do substrato físico, natural ou artificial.”

Esta frase do texto, se transposta para a voz ativa, toma a seguinte estrutura:

Resolva a questão aqui ›


Sistema gerenciador de banco de dados é um software que

Resolva a questão aqui ›