Acerca das servidões administrativas e das desapropriaçõe...

Acerca das servidões administrativas e das desapropriações, julgue os itens a seguir.

Servidão administrativa é um direito real de gozo que independe de autorização legal, recaindo sobre imóvel de propriedade alheia. Sejam públicas ou privadas, as servidões se caracterizam pela perpetuidade, podendo, entretanto, ser extintas no caso de perda da coisa gravada ou de desafetação da coisa dominante. Em regra, não cabe indenização quando a servidão, incidente sobre imóvel determinado, decorrer de decisão judicial.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, a respeito do tratamento paliativo do câncer metastático.

Apesar de a taxa de resposta objetiva medida por imagem ser relativamente baixa com o uso de gemcitabina no tratamento do câncer de pâncreas avançado, pelo menos metade dos pacientes apresenta algum benefício clínico com o tratamento com este fármaco.

Resolva a questão aqui ›


Analise as seguintes alternativas sobre as emissões otoacústicas (EOA) e marque com V as VERDADEIRAS e com F as FALSAS:

( ) As emissões otoacústicas foram definidas como liberação de energia sonora com origem na cóclea, que se propaga pela orelha média, até alcançar o conduto auditivo externo.

( ) São sons gerados pela contração das células ciliadas internas e detectados na orelha externa, sendo um exame indicado para a avaliação de diversas cocleopatias.

( ) Tem sido útil apenas em triagem auditiva de crianças em berçários de alto risco, como exame complementar à audiometria de tronco cerebral (BERA).

( ) As EOA transientes estão presentes em todas as orelhas funcionalmente normais e que deixam de ser detectadas quando os limiares tonais estão acima de 30 (trinta) dB.

Marque a alternativa CORRETA:

Resolva a questão aqui ›


Considerando a administração de recursos humanos, área importante para o bom desempenho de uma organização, julgue os itens subseqüentes.

A avaliação de desempenho deve ser realizada com ênfase nos traços da personalidade do avaliado, porque indivíduos que são bem classificados nesses quesitos têm desempenho mais alto que os mal avaliados.

Resolva a questão aqui ›