A respeito da organização administrativa e da administraç...

A respeito da organização administrativa e da administração direta e indireta, assinale a opção correta.

  • A.

    Uma das diferenças entre a desconcentração e a descentralização administrativa é que nesta existe um vínculo hierárquico e naquela há o mero controle entre a administração central e o órgão desconcentrado, sem vínculo hierárquico.

  • B.

    Na desconcentração, o Estado executa suas atividades indiretamente, mediante delegação a outras entidades dotadas de personalidade jurídica.

  • C.

    A centralização é a situação em que o Estado executa suas tarefas diretamente, por intermédio dos inúmeros órgãos e agentes administrativos que compõem sua estrutura funcional.

  • D.

    A descentralização administrativa ocorre quando uma pessoa política ou uma entidade da administração indireta distribui competências no âmbito da própria estrutura, a fim de tornar mais ágil e eficiente a sua organização administrativa e a prestação de serviços.

  • E.

    A descentralização é a situação em que o Estado executa suas tarefas indiretamente, por meio da delegação de atividades a outros órgãos despersonalizados dentro da estrutura interna da pessoa jurídica descentralizadora.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a NR-23, todas as empresas devem possuir proteção contra incêndios, saídas suficientes para a rápida retirada do pessoal em serviço em caso de incêndio, equipamentos suficientes para o combate ao fogo em seu início e pessoas adestradas ao uso correto desses equipamentos. Considerando essas informações, julgue os itens que se seguem.

Caso um funcionário treinado para o combate ao fogo observe princípio de incêndio em um quadro de distribuição de energia elétrica energizado, ele deverá usar um equipamento da classe C para combater esse princípio de incêndio.

Resolva a questão aqui ›


O valor positivo identificado entre o valor de mercado, apontado por laudo pericial, e o custo histórico do imobilizado deve ser

Resolva a questão aqui ›


Considere o circuito abaixo.

Na etapa de saída trata-se de um amplificador de potência tipo:

Resolva a questão aqui ›