Considere: I. Não só os administradores públicos como t...

Considere:

I. Não só os administradores públicos como toda entidade que recebe dinheiro público ou administra dinheiro público deve prestar contas.

II. A distribuição de competências de uma para outra pessoa, física ou jurídica, é característica própria da descentralização.

III. As entidades da Administração Pública indireta podem ter personalidade jurídica de direito público ou privado, mas sempre devem ser criadas por lei.

IV. O dever de probidade consiste na imposição a todo agente público de realizar suas atribuições com perfeição e rendimento funcional.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. III e IV.
  • B. II e IV.
  • C. II, III e IV.
  • D. I e II.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as representações patrimoniais, em forma de diagrama de barras, de quatro entidades contábeis hipotéticas — A, B, C e D — ilustradas acima, para o período de dois anos consecutivos. Com base nessas informações e em relação à situação líquida dessas entidades, julgue os itens de 41 a 43.

A situação líquida de uma das entidades manteve-se inalterada no período, sendo correto afirmar que, nesse caso, não houve variação quantitativa no patrimônio dessa entidade.

Resolva a questão aqui ›


Um ortodontista encaminhou para cirurgia bucomaxilofacial um paciente do sexo masculino, com 15 anos de idade, para ser avaliado quanto ao seu tratamento ortognático. O paciente apresenta relação esquelética na classe III de Angle e, segundo análise do ortodontista, o tempo de preparação ortodôntica para a cirurgia é de aproximadamente 18 meses.

Com relação ao paciente acima descrito, julgue os próximos itens.

Para se obter os traçados finais de previsibilidade da cirurgia ortognática, a radiografia cefalométrica do início do tratamento ortodôntico pode ser usada, evitando exposição desnecessária do paciente aos raios X.

Resolva a questão aqui ›


Lei de determinado Estado da Federação cria taxa de fiscalização de atividade profissional e delega ao respectivo conselho a possibilidade de fixar o valor da exação, através de regulamento, observado o limite máximo de “x” vezes o maior valor de referência vigente na respectiva unidade da federação. Chamado a opinar sobre a lei em questão, entende-se que:

Resolva a questão aqui ›