Um cadáver foi levado ao IML para necropsia. Possuía lesã...

Um cadáver foi levado ao IML para necropsia. Possuía lesão de pele estourada de dentro para fora localizada na nuca. Na ferida, havia lacerações radiadas cujas bordas careciam de escoriações. A parte central da ferida apresentava cor cinza escura e chamuscamento.

Julgue os seguintes itens, relativos ao caso descrito acima.

Na situação descrita, a causa da morte assinalada no laudo pericial e na declaração de óbito seria traumatismo craniencefálico por ação de instrumento perfurocontundente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A reinsersação do indivíduo na sociedade que cometeu um crime e, após cumprir sua pena, entra na fase de livramento condicional, têm levantado questões. É comum que o indivíduo, na ressocialização, encontre dificuldades para se adaptar novamente ao meio social no qual pretende inserir-se, pois é provável que o preso tenha incorporado a cultura da instituição carcerária e se desvinculado do mundo social, encontrando uma realidade que não mais é a que deixou. Nessas ocasiões, podem ocorrer as reincidências. Acresce-se a isso, os constrangimentos sociais que acentuam a situação de discriminação a que ficam submetidos os egressos do sistema prisional. Para Maristela Schneider Vettorazi e Mirella Alves de Brito, o conjunto desses aspectos assinala a necessidade de um trabalho multidisciplinar

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos aspectos epidemiológicos e etiopatogênicos das doenças degenerativas da coluna lombar, julgue os itens que se seguem.

O disco intervertebral desidrata-se com a idade, sendo que o núcleo, inicialmente gelatinoso, torna-se fibrocartilaginoso com o tempo.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir em relação ao lúpus eritematoso (LE).

As mucosas nasal, conjuntival e anogenital podem ser locais de lesões do LE discóide.

Resolva a questão aqui ›