Com relação à identificação de líquidos orgânicos, qual...

Com relação à identificação de líquidos orgânicos, qual a alternativa correta?

  • A.

    A identificação dos cristais de Florence e Barbério constitui uma prova de certeza de que o material examinado é esperma.

  • B.

    A reação biológica de Uhlenhuth é empregada pra a detecção de uréia e ácido úrico no exame de manchas suspeitas de urina.

  • C.

    Pela técnica de Lattes, se houver isoaglutinação com hemácias "A" no material suspeito, o sangue examinado é do tipo "A".

  • D.

    A identificação de hemácias e a obtenção de cristais de Teichmann constituem provas de certeza na identificação de manchas de sangue.

  • E.

    As manchas de sangue e de mecônio se tornam fluorescentes sob a ação da luz ultravioleta.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes a respeito de demonstrações contábeis e suas contas específicas, com base na legislação vigente. A conta contábil que evidencia os ajustes de avaliação patrimonial terá saldo capaz de demonstrar contrapartidas de aumentos e diminuições de elementos do ativo e do passivo no balanço patrimonial.

Resolva a questão aqui ›


Quando uma empresa ou órgão público constitui um departamento de comunicação dedicado a atender formal e oficialmente à imprensa, além de analisar como será a sua política de fornecimento de informações e divulgação, este setor da organização é, para o jornalista, uma fonte do tipo organizada, com grande especialização e profissionalização. No caso de uma alta autoridade da mesma organização, a qual não se constitui como seu porta-voz indicado pela assessoria de imprensa, fornecer abertamente a algum jornalista informações verdadeiras da organização em seu nome (ou seja, não está em off), não em nome da instituição que integra, esta autoridade se trata de uma fonte

Resolva a questão aqui ›


Questão de Contabilidade Pública

Quanto à afetação patrimonial, as despesas públicas são divididas em:

Resolva a questão aqui ›