Com relação ao abortamento legal e criminoso, assinale a...

Com relação ao abortamento legal e criminoso, assinale a alternativa correta:

  • A.

    A legislação brasileira pune o indivíduo que pratica o aborto com o consentimento da gestante, mas não a mulher grávida que o provoca ou autoriza a sua realização.

  • B.

    A Legislação brasileira proíbe o uso da chamada "pílula do dia seguinte" (estrogênio e progestina) no atendimento a mulheres vítimas de violência sexual.

  • C.

    Para se realizar um aborto terapêutico é necessária uma autorização judicial.

  • D.

    O indivíduo que provoca o aborto com o consentimento de gestantes menores de 14 anos ou deficientes mentais é punido com as penas do aborto provocado sem o consentimento da gestante.

  • E.

    Desde que autorizado pela gestante ou seu representante legal, o aborto em casos de estupro pode ser realizado em qualquer período da gestação.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao diagnóstico e à prevenção das intoxicações ocupacionais, não se aplica:

Resolva a questão aqui ›


Cinco máquinas iguais, trabalhando juntas e em período ininterrupto, produzem certa quantidade de uma peça em 8 horas. Ao completar um quarto da produção, interrompeu- se o trabalho e decidiu-se colocar mais uma máquina em funcionamento, idêntica às anteriores, de modo a diminuir o tempo necessário para a produção daquela quantidade de peças. Reiniciada a produção, as seis máquinas completaram o trabalho. Desprezando-se o tempo em que as máquinas ficaram paradas na interrupção do trabalho, o tempo total utilizado para a produção daquela quantidade de peças foi:

Resolva a questão aqui ›


Observe as seqüências:

                  (1, 6, 11, 16, a, 26, 31)

                  (2, 4, 8, 16, b, 64)

                  (3, 7, 15, 31, c, 127)

Então, podemos afirmar que c : a + b é:

Resolva a questão aqui ›