O segurado que se apresenta ao perito médico da Previdên...

O segurado que se apresenta ao perito médico da Previdência Social com alegações de patologia dos membros superiores, do tipo LER/DORT, especificamente síndrome do túnel do carpo, mas que, no entanto, oferece pareceres inconclusivos, merece, para conclusão das investigações, com base na legislação pertinente, um auxílio-doença acidentário até o limite de:

  • A.

    15 dias.

  • B.

    45 dias.

  • C.

    60 dias.

  • D.

    75 dias.

  • E.

    90 dias.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que os fragmentos apresentados nos itens de 16 a 20 constituem partes sucessivas de um texto de Jamil Chade (O Estado de S. Paulo, 18/12/2008), julgue-os quanto à correção gramatical. O jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung divulgou as novas previsões do Ministério da Economia da Alemanha que indicam que o maior mercado da Europa sofrerão uma queda de pelo menos 3% em 2009. O encolhimento da economia poderá ser ainda maior se a recessão atingir outros países.

Resolva a questão aqui ›


A abordagem por “problemas” é um mecanismo inovador da Estratégia Saúde da Família em suas ações, sobre a qual é INCORRETO afirmar.

Resolva a questão aqui ›


Marcos precisou de R$ 1.200,00 para pagar seu IPVA no mês de janeiro e pediu o dinheiro emprestado ao seu cunhado Júlio. Este emprestou, mas combinou com Marcos que ele pagaria o dinheiro com 5% de juros. Em fevereiro, Marcos ainda não possuía o dinheiro necessário para pagar ao cunhado. Júlio, após muito tempo de negociação, aceitou receber em março, desde que Marcos pagasse com 6% de juros sobre todo o valor devido em fevereiro. O valor pago, em reais, por Marcos em fevereiro é igual a:

Resolva a questão aqui ›