Com relação a lesões corporais, julgue os próximos itens....

Com relação a lesões corporais, julgue os próximos itens.

Nos casos de lesões produzidas por arcos voltaicos, em geral, as informações relativas à intensidade e extensão das lesões não possibilitam a identificação, no corpo da vítima, das áreas de entrada e saída da corrente elétrica.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que a DRGE é uma moléstia que ocorre em até 20% da população brasileira, com incidência crescente e alto impacto na qualidade de vida dos indivíduos, julgue os itens que se seguem.

A pH-metria esofágica de 24 horas está indicada nos casos de achado de esofagite não erosiva no exame endoscópico e nas manifestações atípicas de DRGE (tosse, halitose, laringite, desgaste dentário, entre outras).

Resolva a questão aqui ›


Segundo consta na NR 04 (SESMT), os canteiros de obras e frentes de trabalho, localizados no mesmo estado, território ou Distrito Federal, não serão considerados como estabelecimentos, mas como integrantes da empresa de engenharia, principal responsável, a quem caberá organizar os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. Para fins de dimensionamento, especificamente, essa empresa deverá possuir

Resolva a questão aqui ›


No texto abaixo foram introduzidos erros de grafia (alguns, inclusive, provocam inadequação vocabular) e de acentuação gráfica. Indique a opção correta.

Em 5 de novembro último, um aluno foi fragrado com um revolver calibre 32 na sala de aula de uma escola no Distrito Federal. Chama atenção a áurea de invisibilidade que envolve tais ocorrências. Alunos portando armas passam completamente desapercebidos por professores e colegas. A contraface da invisibilidade são as estatísticas policiais, as quais indicam o agravamento da violência escolar. É hora de enxergar o que está por tras delas e fazer com que o universo da cultura escolar e o da cultura jovem passem a interajir.

(Baseado em Miriam Abramovay, "Violência nas escolas", Correio Braziliense, 15/11/2003)

O texto contém:

Resolva a questão aqui ›