Um indivíduo aparentando 30 anos de idade, usuário de coc...

Um indivíduo aparentando 30 anos de idade, usuário de cocaína, foi encontrado morto no sofá de sua residência, na qual não havia sinal de arrombamento nem desordem nos cômodos. Desde o momento em que encontraram o cadáver até a chegada da polícia, ninguém entrou na casa, onde também não foi encontrada arma. No chão, havia papelotes de cocaína e um bilhete datilografado, sem assinatura, onde se lia: “estou sofrendo muito e cansado de viver só e desiludido”. No exame externo, foram constatados ferimentos perfurocontusos, um na região temporal direita, de forma irregular, bordas com roturas estreladas, halo equimótico e resíduos de pólvora queimada, e outro na região temporal esquerda.

Com relação à situação hipotética acima relatada, julgue os itens subseqüentes.

O encontro do sinal de Benassi na lâmina óssea externa craniana definirá a causa jurídica da morte.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à atuação esperada do psicólogo em face de problemas como evasão, repetência e fracasso escolar, julgue os itens que se seguem.

A valorização da autoestima do aluno é uma das ações esperadas do psicólogo nas instituições de ensino, visto que pode contribuir para a solução de problemas de aprendizagem, por exemplo.

Resolva a questão aqui ›


Entende-se por Zoneamento a divisão do Município em zonas onde são definidos tipos de uso, ocupação e parcelamento, sendo que cada zona é regulada por um ou mais dos seguintes parâmetros urbanísticos, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa com designação usual para os arquivos digitais que apresentam as informações geométricas fundamentais dos elementos e objetos físicos (para sua compreensão e visualização) que poderão ser usadas como arquivos referenciados.

Resolva a questão aqui ›