Uma jovem de 22 anos de idade deu entrada em hospital, qu...

Uma jovem de 22 anos de idade deu entrada em hospital, queixando-se de sangramento vaginal. Informou que estava grávida de seis meses e acabara de dar à luz uma criança morta, em sua residência, a qual trazia consigo, envolta em uma toalha. Quando interrogada, disse que fora agredida pelo amásio há três dias, passando a ter cólicas abdominais. Ao exame físico, foram constatadas equimoses violáceas nos braços e no abdome, além de sinais de parto recente com placenta retida e sangramento uterino moderado. O feto exibia sinais de maceração, pesava 450 g, media 25 cm e não apresentava lesões traumáticas evidentes, nem malformações congênitas.

Com base na situação hipotética acima apresentada, julgue os itens a seguir.

Caso se confirme como verdadeira a história de agressão, o autor responderá por crime de aborto preterdoloso.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Atenção: As questões de números 41 a 50 estão alicerçadas na Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, consideradas as alterações posteriores e principais Resoluções.

Considere as categorias B, C, D e E de habilitação.

Poderão conduzir na via pública os veículos I, II e III o condutor habilitado APENAS nas categorias expressas em:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens de 70 a 76, a respeito do inventário florestal, que constitui a base para o planejamento de políticas e planos de manejo com fins socioeconômicos, protecionistas e para a utilização dos recursos florestais.

As unidades amostrais de área fixa do tipo parcela podem ter desenho quadrado, retangular ou circular, enquanto os desenhos das unidades amostrais de área variável do tipo transectos são pontos.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de Fast Ethernet e Gigabit Ethernet, julgue os itens que se seguem.

Em uma Gigabit Ethernet, o endereço MAC das estações é de 8 bytes de dados, em função da identificação de VLANs (tags-id).

Resolva a questão aqui ›