Em relação à medicina do trabalho, julgue os itens de 95...

Em relação à medicina do trabalho, julgue os itens de 95 a 105. As especificidades dos agentes causadores e as características morfológicas e histológicas dos cânceres ocupacionais, que as distinguem dos demais, podem ser consideradas um aspecto facilitador para se estabelecer a correlação causal ou o nexo entre a exposição e a doença, em que pese o longo período de latência entre o início da exposição ao agente carcinogênico e a alteração celular e detecção clínica.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Fornecer informação ampla e plural sobre as questões públicas é um compromisso com a prática democrática, e não um bem de mercado cuja oferta pode ser regulada pela demanda. É necessário que exista informação para que se possa formar o indivíduo para a vida social. A partir dessas afirmações, julgue os itens subseqüentes.

Grupos de pressão podem ser agentes de mobilização social quando atuam em certos segmentos sociais, voltados apenas para seus interesses e que a eles se restringem.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a possibilidade de implementação das classes do diagrama ilustrado no texto I em linguagem Java®, julgue os itens seguintes.

O atributo “pontos”, em objetos do tipo “poligono”, não pode ser modificado após a instanciação do objeto.

Resolva a questão aqui ›


Na prática de atividades físicas, é importante preparar as pessoas para a prevenção de lesões e qualificar os indivíduos a adotarem as providências cabíveis quando da ocorrência de lesões. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Na hipótese de atendimento a uma vítima de quase afogamento, ocorrido durante a prática de atividades físicas aquáticas, o profissional de educação física deve conduzi-la a um hospital ou centro médico, mesmo se achar que o perigo já passou.

Resolva a questão aqui ›