Acerca da intervenção do Estado na propriedade e no domín...

Acerca da intervenção do Estado na propriedade e no domínio econômico, julgue os próximos itens. A requisição administrativa é ato unilateral e autoexecutório por meio do qual o Estado, em caso de iminente perigo público, utiliza bem móvel ou imóvel. Esse instituto administrativo, a exemplo da desapropriação, não incide sobre serviços.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma das tarefas do controle interno, no que diz respeito às obras públicas, é a avaliação da correta aplicação dos recursos públicos. Para isso, são considerados objetos de análise, entre outros, os editais, os contratos, os termos aditivos, os projetos de engenharia, as medições e os diários de obra. A respeito da fiscalização de obras civis, julgue os itens subsecutivos. No valor dos contratos, o prazo estipulado para correção monetária ou reajuste por índices de preços gerais, setoriais ou que reflitam a variação dos custos de produção ou dos insumos utilizados é de, no máximo, um ano, sempre em relação à data de apresentação da proposta.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o texto I, quando a interferência da ortografia na pronúncia das palavras pode ser prejudicial à aprendizagem?

Resolva a questão aqui ›


INSTRUÇÃO: As questões de 01 a 08 referem-se ao texto a seguir. Leia-o atenta-mente antes de responder a elas.

Em todas as alternativas, o trecho sublinhado tem a função de esclarecer ou descrever um substantivo anteriormente mencionado, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›