São afirmativas verdadeiras, EXCETO:...

São afirmativas verdadeiras, EXCETO:

  • A. Tumores sincrônicos colônicos ocorrem em torno de 10%.
  • B. Para lesões sincrônicas em regiões anatômicas diferentes, a colectomia subtotal deverá ser realizada.
  • C. Para lesões sincrônicas da mesma região anatômica, a ressecção regional colônica deve ser realizada.
  • D. Tumores com invasão de órgãos adjacentes devem ser ressecados em blo-co, pois a separação implica altas taxas de recorrência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A vigilância epidemiológica exige a definição se determinado caso é considerado suspeito ou confirmado da doença. Tal confirmação baseia-se em critérios clínico laboratorial, clínico epidemiológico e de necrópsia. Uma situação em que o critério clínico isolado pode ser utilizado para confirmação é:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Biblioteconomia

As regras gerais de apresentação das referências, segundo a norma NBR 6023, de agosto de 2000, da Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT, é(são): I. Os elementos essenciais e complementares da referência devem ser apresentados em seqüência padronizada. II. O recurso tipográfico (negrito, grifo ou itálico) utilizado para destacar o elemento título não deve ser uniforme em todas as referências de um mesmo documento. III. As referências são alinhadas somente à margem esquerda e de forma a se identificar individual-mente cada documento. IV. A pontuação segue padrões internacionais e deve ser uniforme para todas as referências. Analisando os itens acima, assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Leia o texto a seguir, adaptado do sítio da Internet www.cesan.com.br, para responder os itens de 51 a 58.

Com base nas informações do texto acima e supondo que a CESAN tenha, em julho de 2005, um total de 2 milhões de clientes, contando-se a categoria do imóvel tanto "residencial" quanto "outras", julgue os itens a seguir.

De acordo com as informações do último parágrafo do texto, é correto concluir que 300.000 clientes da CESAN estão inadimplentes com a empresa. Caso o número total de clientes se mantenha fixo pelo prazo de um ano, é correto afirmar que a empresa pretende reduzir o número de inadimplentes para menos de 140.000 ao final desse período.

Resolva a questão aqui ›