Questão Q231056
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF)
Prova: Concurso Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF) - Oficiais de Saúde Área Medicina Proctologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF)

&nb...

           Uma senhora de 65 anos de idade foi admitida no setor de emergência de um hospital geral, com enterorragia. Na admissão, apresentava os seguintes sinais vitais: freqüência respiratória de 28 incursões por minuto, freqüência cardíaca de 110 batimentos por minuto e pressão sanguínea de 60/0 mmHg. Os familiares informaram que a paciente era normotensa, assintomática e não fazia uso de medicamentos.

 Acerca desse caso clínico hipotético, julgue os itens seguintes.

A paciente encontrava-se em estado de choque hemorrágico e deveria ter sido tratada, inicialmente, com infusão de soluções salinas e com a administração de drogas vasopressoras.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...