A licitação destina­se a garantir a observância do princ...

Direito Administrativo - Geral - Instituto Quadrix - 2010 - DATAPREV - Analista de Tecnologia da Informação

A licitação destina­se a garantir a observância do principio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração. Nesse sentido, quando da igualdade de condições ou propostas, como critério de desempate, será assegurada preferência aos bens e serviços, em escala de prioridade, àqueles:

  • A.

    produzidos ou prestados por empresas brasileiras.

  • B.

    produzidos ou prestados por empresas estrangeiras sediadas no país.

  • C.

    produzidos no país.

  • D.

    produzidos ou prestados por empresas brasileiras de capital nacional.

  • E.

    produzidos ou prestados por empresas que invistam em pesquisa e no desenvolvimento de tecnologia no Pais.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Não é nova a ideia de que, após treinamento, moradores da comunidade podem atuar como facilitadores do acesso das pessoas às ações e às informações de saúde. Em culturas de outros países, como a China, o modelo dos “médicos de pés descalços” foi, nas décadas de 1960 e 1970, uma estratégia para levar ações de saúde simplificadas, mas eficazes, aos que não têm acesso aos serviços de saúde, sobretudo nas áreas rurais.

Com base no exposto, julgue os itens a seguir.

Somente o profissional médico pode ser o supervisor do ACS nos municípios. O perfil da respectiva atuação e a formação desse profissional são questões que ainda despertam o debate.

Resolva a questão aqui ›


As infecções hepáticas virais constituem um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. A respeito desse assunto e dos múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens que se seguem. Indivíduo portador do vírus da hepatite B que apresente anti-HBe (-) está imune.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Fisioterapia

São modalidades de termo-eletroterapia em que a transferência de calor se dá por condução, convecção e conversão, respectivamente:

Resolva a questão aqui ›