Tendo por base a organização administrativa brasileira, c...

Direito Administrativo - Geral - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2010 - MTE - Auditor Fiscal do Trabalho (Prova 2)

Tendo por base a organização administrativa brasileira, classifique as descrições abaixo como sendo fenômenos: (1) de descentralização; ou (2) de desconcentração. Após, assinale a opção correta.

( ) Criação da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para prestar serviços oficiais de estatística, geologia e cartografia de âmbito nacional;

( ) Criação de delegacia regional do trabalho a ser instalada em municipalidade recém emancipada e em franco desenvolvimento industrial e no setor de serviços;

( ) Concessão de serviço público para a exploração do serviço de manutenção e conservação de estradas;

( ) Criação de novo território federal.

  • A. 2 / 1 / 2 / 1
  • B. 1/ 2 / 2 / 1
  • C. 2/ 2 / 1 / 1
  • D. 1/ 2 / 1 / 1
  • E. 1/ 2 / 1 / 2
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere ao processo do luto, julgue os itens que se seguem. O luto configura-se como um estressor psicossocial grave que pode precipitar um episódio depressivo maior, contribuindo para maior risco de sofrimento, prejuízos na vida social, laboral, além de ideação suicida e sentimentos de desvalia.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as normas constitucionais relativas a controle externo, julgue os itens a seguir.

No caso de o diretor de órgão público não atender à determinação do TCU para anular um ato, competirá ao próprio TCU sustar a execução do ato impugnado.

Resolva a questão aqui ›


Tendo em vista as características do conhecimento filosófico, do conhecimento científico e dos seus métodos, julgue os itens a seguir.

Herbert Marcuse participa das idéias da Escola de Frankfurt pelas quais o conceito de neutralidade essencial das ciências é estendido também para a tecnologia. Para ele, o a priori tecnológico não é um a priori político.

Resolva a questão aqui ›