A ultra-sonografia é um método amplamente disponível e c...

A ultra-sonografia é um método amplamente disponível e constitui importante ferramenta diagnóstica, utilizada para avaliação das mais diversas estruturas. Com relação às doenças e aos aspectos técnicos desse método diagnóstico, julgue os próximos itens.

São causas de espessamento parietal da vesícula biliar: colecistite, adenomiomatose, colangiopatia pelo HIV, hepatite, pancreatite e insuficiência cardíaca.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dentre as formalidades extrínsecas abaixo citadas, a que deixou de ser obrigatória é a:

Resolva a questão aqui ›


Considerando Meyer; Waldow & Lopes, na obra Marcas de diversidade: saberes e fazeres da Enfermagem contemporânea (1997), analise os seguintes objetivos das oficinas de Criatividade, Sensibilidade e Expressividade desenvolvidas com profissionais, tendo em vista a transição da enfermagem tecnificada rumo à enfermagem edificante, que funcionam como processo educativo transdisciplinar.

I. Fazer uma revisão dos princípios da enfermagem concernentes à arte, à técnica, à ciência, à comunicação, à tecnologia aplicada, ao poder, à memória, à ética e à ecologia.

II. Rever conceitos de saber, poder, dinheiro, burocracia, registros linguísticos, militarização, democracia, ciência, gênero, símbolos e imagens da enfermagem.

III. Proceder à socialização de novos conhecimentos, na tentativa de gerar ideias e atitudes para avaliar criticamente tanto o poder teórico-prático como o experimental.

IV. Estimular a criatividade, a iniciativa, a inovação e a sensibilidade, a partir do trabalho cotidiano.

V. Organizar uma plataforma de encontros para reflexão sobre conteúdos, técnicas, experiências, sistematizando os meios para conduzir, gerir e formular políticas de enfermagem que atendam às necessidades de saúde da sociedade.

Quais estão corretos?

Resolva a questão aqui ›