Os desenhos de objetos, edifícios, obras etc. em perspect...

Os desenhos de objetos, edifícios, obras etc. em perspectiva são formas valiosas de representação, por mostrarem os objetos de uma maneira muito próxima à realidade. Em relação ao conhecimento de perspectivas, julgue os itens subseqüentes.

Vistas ou perspectivas explodidas de um objeto são desenhos diagramáticos largamente usados em desenho industrial que mostram a posição de montagem dos diferentes componentes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes com base nos fundamentos e nas leis da termodinâmica.

A aplicação da equação da 1.ª lei da termodinâmica a um volume de controle (VC) em estado permanente pressupõe, entre outras hipóteses, que existe uma taxa de fluxo de massa que entra e sai do VC e que o estado dessa massa em cada ponto do VC é invariável no tempo. Considerando as situações nas quais o VC possui apenas uma única entrada e uma única saída para o fluxo de massa e com auxílio da equação da continuidade, chega-se a uma simplificação da representação dos dois membros da equação da 1.ª lei da termodinâmica, devido ao fato de que a massa m no VC é constante, ou seja: mentrada = msaída = mconstante

Resolva a questão aqui ›


Referentemente às idéias e às estruturas lingüísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.

Estariam garantidos a correção gramatical e o sentido original do texto caso o trecho “Enfim, não depende do príncipe ser amado” (l.17) fosse assim reescrito: Enfim isso não depende de o príncipe ser amado.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às intercorrências obstétricas ocorridas na gestação, julgue os itens que se seguem. A principal hipótese diagnóstica no caso de paciente gestante com dor do tipo ardor em epigástrio é de úlcera péptica, uma vez que a gestação exerce efeito deletério sobre a mucosa gástrica e sobre a úlcera péptica, aumentando a secreção gástrica devido ao aumento da histaminase no plasma.

Resolva a questão aqui ›