Massa de densidade de partes moles intraarticular associa...

Massa de densidade de partes moles intraarticular associada a erosões ósseas bem delimitadas com halo de esclerose e derrame articular achocolatado (hemorrágico) sem trauma prévio tem como principal diagnóstico:

  • A.

    Sarcoma sinovial

  • B.

    Sinovite vilonodular pigmentada

  • C.

    Fibrohistiocitoma maligno

  • D.

    Pseudotumor sifilítico articular

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere aos livros de escrituração e às previsões legais relativas às demonstrações contábeis, julgue os itens a seguir. Os bens que sejam objeto de arrendamento financeiro integram o imobilizado da empresa arrendadora.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens de 102 a 110 acerca da ICMS.

A não-emissão de documento fiscal hábil que comprove a operação tributável, em que seja devido o tributo de ICMS, e o não-recolhimento do mesmo no prazo estabelecido em lei podem caracterizar o crime contra a ordem tributária, apenas se se constatar o dolo do contribuinte e não a culpa pelo evento.

Resolva a questão aqui ›


Ao longo do tempo, o homem alterou a natureza de forma a assegurar a própria sobrevivência, sem causar grandes danos ao meio ambiente. No entanto, à medida que a sobrevivência ficou associada à vida em grandes comunidades, as alterações da natureza tornaram-se cada vez maiores e, com isso, a degradação ambiental foi inevitável. Hoje, o debate é sobre as alternativas possíveis para reverter o quadro de degradação atual ou pelo menos minimizar os efeitos. A valoração socioeconômica dos danos ambientais, assim como a contabilidade ambiental, são ferramentas que procuram chegar a resultados que exprimam, com algum grau de confiabilidade, os custos ambientais decorrentes de certos danos ou impactos causados ao meio ambiente e para as comunidades em geral.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens 112 e 113, a respeito da degradação e valoração ambientais.

As plantas invasoras são consideradas, atualmente, como a segunda maior ameaça mundial à biodiversidade, perdendo apenas para a destruição do meio ambiente pela exploração humana direta. O agravante é que, comparada à maioria dos problemas ambientais, em vez de serem absorvidos com o tempo e terem seus impactos amenizados, esses impactos se agravam à medida que as plantas invasoras ocupam o espaço das plantas nativas.

Resolva a questão aqui ›