No que concerne à fiscalização e ao controle interno e ex...

No que concerne à fiscalização e ao controle interno e externo dos orçamentos, assinale a opção correta.

  • A.

    A atuação do TCU é caracterizada pela atividade jurisdicional, cabendo a esse órgão até mesmo apreciar a constitucionalidade de atos do poder público.

  • B.

    A decisão do TCU faz coisa julgada administrativa, não cabendo ao Poder Judiciário examiná-la e julgá-la.

  • C.

    As sociedades de economia mista, integrantes da administração indireta federal, não estão sujeitas à fiscalização do TCU, haja vista seus servidores estarem sujeitos ao regime celetista.

  • D.

    Ainda que as cerimônias festivas estejam previstas em lei orçamentária, o dispêndio excessivo com elas pode ter sua legitimidade questionada pelo TCU.

  • E.

    Cabe ao TCU fiscalizar a aplicação de subvenções, que são auxílios governamentais concedidos apenas às entidades públicas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em sua obra A religião nos limites da simples razão, Immanuel Kant analisa o que ele denomina “mal radical” presente na natureza humana. A que ele se refere com esse conceito?

Resolva a questão aqui ›


Comparando os textos LP-I e LP-II quanto às idéias, à tipologia textual e às relações discursivas, julgue os seguintes itens.

Há, em cada um dos dois textos, com referência ao conteúdo dos e-mails, alusões aos seguintes aspectos: finalidades publicitárias, solicitação de auxílios para casos de doenças graves, advertências quanto à saúde, troca de mensagens de amizades, preocupação política e ecológica e ampliação das fontes de consulta.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do Pronunciamento Técnico CPC 24, que trata de evento subsequente, julgue o próximo item.

Considere que determinada instituição financeira tenha identificado significativos eventos subsequentes ao período contábil e que, dada a natureza deles, não tenha havido ajustes nas demonstrações contábeis. Nesse caso, a instituição financeira poderá evidenciar, ou não, estes eventos subsequentes.

Resolva a questão aqui ›