No que se refere ao uso de PET com FDG -18F, julgue os it...

No que se refere ao uso de PET com FDG -18F, julgue os itens a seguir.

São causas de artefato no PET/CT com FDG-18F: movimentos respiratórios profundos, próteses metálicas, movimentos peristálticos e bexiga repleta de FDG-18F.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais

Sobre a Comissão de Peritos da OIT, é CORRETO afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


A competência para processar e julgar originalmente os crimes eleitorais cometidos pelos Juízes Eleitorais é

Resolva a questão aqui ›


Acacia drepanolobium é uma árvore típica das savanas africanas frequentemente ocupada por colônias de formigas hospedeiras Crematogaster mimosae ou Crematogaster sjostedti.

A poda frequente de A. drepanolobium realizada por grandes mamíferos herbívoros induz a produção de domáceas e nectários extraflorais, recursos que favorecem a ocupação por C. mimosae, espécie que se comporta agressivamente na defesa da planta contra insetos herbívoros.

Em regiões onde a caça de grandes mamíferos reduziu a população destes herbívoros, A. drepanolobium reduz a oferta de nectários extraflorais e domáceas e C. sjostedti é a espécie de formiga dominante. Ao invés de construir seus ninhos nas domáceas, como faz C. mimosae, C. sjostedti abriga-se nos buracos dos caules e galhos cavados por larvas de besouros. Também nesta região, o crescimento e a sobrevivência dos indivíduos de A. drepanolobium é menor do que nas regiões onde há mais mamíferos herbívoros.

Sobre as relações ecológicas entre as espécies citadas é correto concluir que

Resolva a questão aqui ›