Uma mulher de 17 anos de idade apresenta placas e pápulas...

Uma mulher de 17 anos de idade apresenta placas e pápulas eritematosas disseminadas, com várias lesões policíclicas, algumas com discreta hiperceratose, há dois meses. Apresenta poliartrite e fadiga há um mês. Os exames complementares revelaram: anticorpos antinucleares por imunofluorescência indireta (FAN) = positivo até 1:320, padrão homogêneo; hemoglobina = 9,1 mg/dL; urinálise: albumina = ++, hemoglobina = ++, piócitos = 10 por campo, hemácias = 20 por campo e raros cilindros granulosos.

A respeito do caso clínico acima descrito e de tópicos a ele relacionados, julgue os itens subseqüentes.

A elevação da taxa de desidrogenase lática, do número de contagem de reticulócitos no sangue periférico e a positividade no teste de Coombs indicariam anemia hemolítica auto-imune.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A organização no trabalho não se faz apenas com procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado, mas, acima de tudo, com o casamento perfeito entre o profissional e a função que ele ocupa. A respeito das prioridades e da organização do trabalho, julgue os próximos itens.

Se o grau de responsabilidade e autoridade não for perfeitamente definido e entendido, o processo de organização do trabalho poderá fracassar.

Resolva a questão aqui ›


Sobre a letra de câmbio, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A revisão do contrato pode ocorrer por interesse da própria Administração ou pela superveniência de fatos novos que tornem inexequível o ajuste inicial. Sobre o assunto, analise as assertivas abaixo.

I. A revisão do contrato por interesse da Administração surge quando esta exige a alteração do projeto ou dos processos técnicos de sua execução, com aumento dos encargos ajustados.

II. Pode ocorrer a revisão do contrato por superveniência de fatos novos que tornem inexequível o ajuste inicial, quando sobrevêm atos do governo ou fatos materiais imprevistos e imprevisíveis pelas partes que dificultam ou agravam, de modo excepcional, o prosseguimento e a conclusão do objeto do contrato, que impõem uma recomposição dos preços ajustados.

III. A recomposição dos preços por fatos supervenientes é admitida por aditamento ao contrato, desde que a Administração reconheça e indique a justa causa ensejadora da revisão do ajuste inicial.

É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›