Questão Q222753
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia Estadual de Habitação Popular - PB (CEHAP/PB)
Prova: Concurso Companhia Estadual de Habitação Popular - PB (CEHAP/PB) - Contador (Prova 2 Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Companhia Estadual de Habitação Popular - PB (CEHAP/PB)

Acerca dos estágios da receita pública, julgue os itens a...

Acerca dos estágios da receita pública, julgue os itens a seguir.

I No estágio da previsão, tem-se a estimativa de arrecadação da receita, constante da Lei Orçamentária Anual (LOA) e resultante da metodologia de projeção de despesas orçamentárias.

II O comportamento dos estágios da receita orçamentária não depende da ordem de ocorrência dos fenômenos econômicos.

III No lançamento, tendo ocorrido o fato gerador, há condições de se proceder ao registro contábil do direito a receber da fazenda pública.

IV O recolhimento ao tesouro é realizado pelos próprios agentes ou bancos arrecadadores.

Estão certos apenas os itens

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...