Paciente do sexo masculino, 10 anos de idade, com históri...

Paciente do sexo masculino, 10 anos de idade, com história de dor de garganta há 2 semanas que melhorou em 2 dias com anti-inflamatório. Há 2 dias com lesões máculo-papulares em membros inferiores e nádegas. Acompanha o quadro dores abdominais e urina escurecida. Contagem normal de plaquetas. Nesse caso, a biópsia de pele deve mostrar

  • A.

    arteriolite granulomatosa e depósitos de IgG na imunofluorescência.

  • B.

    venulite granulomatosa e depósitos de IgG na imunofluorescência.

  • C.

    arteriolite ou venulite leucocitoclástica com depósitos de IgA na imunofluorescência.

  • D.

    venulite com eosinófilos extravascular com depósitos de IgE na imunofluorescência.

  • E.

    venulite ou arteriolite com depósitos de IgM na imunofluorescência.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto aos atos administrativos, julgue os próximos itens. Os atos administrativos que digam respeito à organização interna do STJ dependem da chancela da seção administrativa do Conselho Especial para que sejam considerados válidos.

Resolva a questão aqui ›


Diversas tecnologias e topologias são empregadas na construção de redes de comunicação, permitindo flexibilidade e robustez na transmissão das informações. Acerca das principais técnicas de comunicação usadas em redes, julgue os itens que se seguem.

Topologias de rede em anel foram muito usadas na década de 80 do século passado, quando foram definidos os padrões Token Ring (IEEE 802.5) e FDDI (ANSI X3T9.5 e ANSI X3T12). Entretanto, a adoção desse tipo de topologia em redes de comunicação de dados vem sendo abandonada nos últimos anos, pois os padrões citados estão sendo descontinuados pelos fabricantes de equipamentos.

Resolva a questão aqui ›


Em computadores que utilizam como sistema operacional o Windows XP, é possível configurar a resolução da tela do monitor de vídeo por meio da janela Propriedades de vídeo. Assinale a opção que apresenta uma forma correta de abrir essa janela.

Resolva a questão aqui ›