Princípio orçamentário decorrente do aspecto jurídico do...

Princípio orçamentário decorrente do aspecto jurídico do orçamento, ou seja, como condição para o conteúdo e tendo como significado que a lei de meios não poderá conter dispositivo estranho à fixação das despesas e previsão das receitas, ressalvados aspectos inerentes aos créditos adicionais, a contratação de operações de crédito e destinação do superávit ou déficit. Assinale, dentre as alternativas abaixo aquela que contém a designação do tipo de orçamento ao qual se aplica a norma acima:

  • A.

    Unidade.

  • B.

    Anualidade.

  • C.

    Exclusividade.

  • D.

    Uniformidade.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que tange à abordagem ciência, tecnologia e sociedade (abordagem CTS), julgue os itens seguintes. Os estudos sobre a abordagem CTS se desenvolveram no bojo de uma reflexão sobre o problema do cientificismo e suas consequências para o mundo atual.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a problemática das fontes e a investigação histórica, julgue os itens de 56 a 61.

O uso das fontes também tem sua historicidade porque, entre outras razões, são múltiplos, distintos e variáveis no tempo e no espaço os interesses dos historiadores, cujas escolhas estão relacionadas às suas circunstâncias pessoais e respectivas visões de mundo.

Resolva a questão aqui ›


Nas questões 69 a 72, baseadas em Manuel Bandeira, escolha o segmento do texto que não está isento de erros gramaticais e de ortografia, considerando-se a ortodoxia gramatica

Resolva a questão aqui ›