Sobre a FEBRE FAMILIAR DO MEDITERRÂNEO, assinale a altern...

Sobre a FEBRE FAMILIAR DO MEDITERRÂNEO, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    É uma doença autossômica recessiva, relacionada com mutações no braço curto do cromossomo 16.

  • B.

    Serosite dolorosa acompanhada de febre é a característica mais marcante, sendo a pericardite a forma de apresentação mais comum.

  • C.

    Lesões cutâneas semelhantes a erisipelas ou celulites infecciosas podem ocorrer nas extremidades inferiores.

  • D.

    A sinovite é intensa e não destrutiva, com tendência a acometer apenas uma articulação.

  • E.

    A amiloidose secundária é a principal complicação em longo prazo, sendo sugerida por presença de proteinúria (> 0,5 g/24 h) e é prevenida pelo uso de colchicina.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência à utilização da matemática financeira para a avaliação de alternativas de empréstimos e aplicações, julgue os itens subseqüentes.

Caso ocorra uma aplicação de recursos de R$ 40.000,00, capitalizada a juros simples de 5% ao bimestre, durante quatro quadrimestres, o rendimento obtido, nesse caso, será inferior ao obtido com a aplicação de R$ 30.000,00 a juros compostos de 2% ao mês, também durante quatro quadrimestres.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Atuária / Matemática Atuária

A respeito de planos com múltiplos decrementos, julgue os itens a seguir, considerando que a primeira saída de um desses planos é definitiva, isto é, se a pessoa sucumbir a um evento, ela sairá definitivamente do plano. Um seguro que tenha cobertura para morte e para invalidez e pague um benefício único quando um desses eventos ocorre é um seguro com múltiplos decrementos.

Resolva a questão aqui ›