Julgue os itens seguintes, relativos a despesas de exercí...

Julgue os itens seguintes, relativos a despesas de exercícios anteriores e conta única do tesouro.

Considere que determinado servidor público, cujo filho tenha nascido em outubro de 2012, tenha solicitado o pagamento do salário família mensal somente em janeiro de 2013. Nessa situação hipotética, o valor devido ao servidor a partir do nascimento de seu filho deverá ser pago como despesa de exercício anterior.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a operação manutenção de estações de tratamento e controle da qualidade de água, atente ao que se diz a seguir e assinale, com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.

( ) Toda água destinada ao consumo humano, distribuída coletivamente por meio de sistema ou solução alternativa, coletiva ou individual, de abastecimento de água, está sujeita ao eventual controle e vigilância da qualidade da água.

( ) As diretrizes para a vigilância da qualidade da água para consumo humano a serem implementadas devem ser definidas pelos Estados e Distrito Federal.

( ) Os sistemas de abastecimento e soluções alternativas coletivas de abastecimento de água que utilizam mananciais superficiais devem realizar monitoramento mensal de Escherichia coli no(s) ponto(s) de captação de água.

( ) Recomenda-se que, no sistema de distribuição, o pH da água seja mantido na faixa de 6,0 a 9,5 e a concentração de cloro residual livre seja no máximo de 2,0 mg/mL e 0,2mg/mL.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›


A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.

A despeito da evolução da tecnologia advinda da digitalização, a existência de uma mesa de controle de áudio é imprescindível para a operação de um estúdio de áudio.

Resolva a questão aqui ›


O pâncreas divisum é uma morbose congênita cujo tratamento cirúrgico, na maioria dos casos, inclui

Resolva a questão aqui ›