Questão
Q221159
Prova: Concurso Companhia Docas do Estado da Bahia - BA (CODEBA/BA) - Contador - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006
•
Companhia Docas do Estado da Bahia - BA (CODEBA/BA)
A administração pública, para proporcionar os serviços pa...
A administração pública, para proporcionar os serviços para a sociedade, pratica os mais diversos atos, entre os quais se destacam as questões relativas à dívida pública, ao adiantamento de numerário, às avaliações patrimoniais e ao inventário, que são registrados pela contabilidade. Com relação a esses atos e registros contábeis, julgue os itens subseqüentes.
O regime de adiantamento consiste na entrega de numerário a servidor para realização de despesa que não possa subordinar-se ao processo normal de aplicação e cuja nota de empenho é emitida após a prestação de contas.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...