Sobre o tratamento cirúrgico das fraturas do Colo do Tál...

Sobre o tratamento cirúrgico das fraturas do Colo do Tálus, é correto afirmar:

  • A.

    Para qualquer desvio deve-se considerar uma fratura de urgência. O tratamento definitivo, em um segundo tempo, deve ser evitado.

  • B.

    A desinserção do deltoide é preferível à osteotomia do maléolo medial, mas ambos devem ser reparados anatomicamente.

  • C.

    A redução cruenta é exceção e a maioria das fraturas podem ser reduzidas incruentamente para realizar- se fixação percutânea, uma vez que a vascularização do tálus é facilmente prejudicada nas vias de acesso.

  • D.

    A via anteromedial é uma das mais usadas, a incisão é feita lateralmente ao tendão tibial anterior e medialmente ao tendão extensor do hálux.

  • E.

    A via lateral é a mais indicada para todos os tipos de fraturas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, levando em conta a Constituição de 1988, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho. A reversão ao cargo efetivo anteriormente ocupado, pelo empregado que deixa o exercício de função de confiança, constitui alteração ilícita do contrato de trabalho.

Resolva a questão aqui ›


No trecho “Isto é possível através de aerogeradores, geradores elétricos associados ao eixo de cata-ventos” (l. 38-40), a palavra destacada apresenta hífen porque o primeiro elemento é uma forma verbal.

O grupo em que todas as palavras apresentam hífen pelo mesmo motivo é

Resolva a questão aqui ›


Alcançar o entendimento do texto implica a percepção das relações entre o texto e o contexto. No caso, a leitura que proporciona tal entendimento é a leitura:

Resolva a questão aqui ›