No que concerne às articulações e demais segmentos dos me...

No que concerne às articulações e demais segmentos dos membros superiores e inferiores, assinale a opção correta.

  • A.

    Os nódulos reumatoides apresentam sombra acústica posterior, enquanto os nódulos tofáceos da gota não tem sombra posterior.

  • B.

    O espessamento tendíneo e hipoecogenicidade peritendínea dos tendões extensores radiais curto e longo do carpo configuram a tenossinovite de DeQuervain.

  • C.

    Os cistos gangliônicos tem localização preferencial na face ventral do punho.

  • D.

    Área de secção transversal do nervo mediano maior ou igual a 5 mm² é sinal sugestivo de síndrome do túnel do carpo.

  • E.

    A fibromatose superficial (contratura de Dupuytren) é caracterizada ultrassonograficamente pela presença de nódulos hipoecogênicos na aponeurose palmar do terceiro ao quinto quirodáctilo.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às ideias e a aspectos gramaticais do texto acima, julgue os itens de 71 a 78.

No segundo período do texto, o verbo no infinitivo corresponde, em oração desenvolvida, à construção que se vejam, a qual mantém indeterminado o agente da ação expressa por esse verbo.

Resolva a questão aqui ›


O processo de incorporação é um conjunto de informações que o construtor-incorporador deve, por lei, arquivar em cartório de registro de imóveis a respeito de um empreendimento a ser construído ou em construção. Essas informações, acompanhadas do denominado memorial da incorporação, referem-se ao terreno, a seu proprietário ou titular de direitos aquisitivos de sua propriedade, ao incorporador e ao empreendimento. O processo de incorporação é útil para

permitir ao construtor-incorporador oferecer publicamente a venda de unidades autônomas do empreendimento, ou de frações ideais do terreno onde será construída a edificação, conforme o caso.

Resolva a questão aqui ›