Com relação às infecções do sistema genitourinário, julgu...

Com relação às infecções do sistema genitourinário, julgue os próximos itens.

Os efeitos de longo prazo de ITUs recorrentes não complicadas incluem cicatrizes renais, hipertensão arterial sistêmica e elevação progressiva das escórias nitrogenadas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No tocante aos sistemas de captação de imagens e sons, aos seus formatos e às suas características, julgue os itens que se seguem. Ao utilizar um filtro de densidade neutra durante a captação de uma cena, o fotógrafo pode reduzir a velocidade do obturador (shutter speed) da câmera para permitir maior entrada de luz sem precisar alterar a abertura da íris.

Resolva a questão aqui ›


A vitamina A possui função fisiológica muito diversificada, pois atua no bom funcionamento do processo visual, na integridade do tecido epitelial e no sistema imunológico, entre outros.

Com relação a esse assunto, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) O valor da vitamina A em equivalente de retinol (EqR) é representado pelos carotenóides presentes nos vegetais e a vitamina A, propriamente dita, presente nos alimentos de origem animal.

( ) A quantidade de vitamina A presente no leite materno supera as necessidades da criança nos seis primeiros meses de vida.

( ) Dos 6 aos 12 meses, a quantidade de vitamina presente em um copo de leite de vaca atende a necessidade diária de vitamina A da criança.

( ) Para controlar a deficiência de vitamina A, o Ministério da Saúde distribui cápsulas de 100.000 UI dessa vitamina para adolescentes e adultos do Nordeste e do Vale do Jequitinhonha (MG).

( ) Uma forma de prevenir a deficiência de vitamina A é através da adição de farinha de fígado bovino em sopas e papas para menores de um ano em Centros de Educação Infantil do Nordeste e Vale do Jequitinhonha (MG).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›


Segundo as recomendações do Ministério da Saúde relativas ao calendário vacinal, julgue os itens que se seguem. Após a vigésima semana de cada uma de suas gestações, a gestante indígena deve tomar uma dose de dTpa como proteção contra difteria, tétano e coqueluche.

Resolva a questão aqui ›