A respeito das inúmeras patologias urológicas que podem o...

A respeito das inúmeras patologias urológicas que podem ocorrer em crianças, assinale a opção correta.

  • A.

    O tumor de Wilms representa cerca de 20% dos tumores renais em crianças e seu tratamento restringe-se à extirpação cirúrgica da lesão.

  • B.

    O carcinoma é o tipo histológico mais comum entre os tumores da suprarrenal na população pediátrica.

  • C.

    O acometimento dos linfonodos retroperitoniais em tumores de testículo é raro em crianças, não se justifica linfadenectomias profiláticas de rotina.

  • D.

    Em crianças, os tumores do saco vitelino e os teratomas são pouco encontrados nas peças de orquiectomias radicais.

  • E.

    O prognóstico das crianças com rabdomiossarcomas de bexiga continua bastante reservado, mesmo com tratamento multimodal.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a gestão documental, julgue os itens de 63 a 69.

Produção, destinação, utilização, reutilização e arquivamento são as principais fases da gestão de documentos.

Resolva a questão aqui ›


Considere a tabela Pessoa com os campos id, nome, sexo, idade, cidade e UF e então selecione o comando SQL que retorna uma tabela contendo o número de pessoas com sexo='F' e o número de pessoas com sexo='M'.

Resolva a questão aqui ›


Durante a investigação de uma paciente de 28 anos de idade que procurou atendimento emergencial em decorrência de petéquias, equimoses e metrorragia, chegou-se à conclusão de que o principal diagnóstico era de doença de Von Willebrand. Acerca dessa síndrome hemorrágica, julgue os itens que se seguem.

São achados laboratoriais frequentes em pacientes acometidos por essa síndrome: tempo de sangramento prolongado, importante redução na contagem de plaquetas, aumento da atividade do fator VIII, redução na concentração sérica do fator de Von Willebrand, aumento da atividade biológica do fator de Von Willebrand (medido pela atividade do cofator da ristocetina).

Resolva a questão aqui ›