A prostatite é o diagnóstico urológico mais freqüente em...

A prostatite é o diagnóstico urológico mais freqüente em homens com idade inferior a 50 anos e o terceiro diagnóstico mais comum em homens com idade superior a 50 anos — depois de hiperplasia benigna e câncer —, representando cerca de 8% dos motivos de consulta em urologia. Acerca da prostatite, julgue os itens seguintes.

A hipótese que confere à Chlamydia trachomatis o título de agente etiológico mais importante da prostatite crônica não tem confirmação em análises de cultura e testes sorológicos realizados em grande escala.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os pacientes com maior risco de desenvolver nefropatia induzida por contraste (NIC) são aqueles com deterioração renal preexistente, particularmente quando a redução da função renal está associada a diabetes mellitus. A importância do diabetes mellitus sem deterioração renal como fator de risco para a NIC ainda deve ser esclarecida, mas alguns estudos identificaram o diabetes mellitus como fator de risco independente para esta complicação.

A deterioração renal é definida por creatinina sérica ______________ ( ____ μmol/L) ou depuração (clearance) de creatinina estimada em < _____ mL/minuto/173m2.

A alternativa que preenche, correta e sequencialmente, as lacunas do trecho acima é

Resolva a questão aqui ›


Em relação à legislação federal, julgue os itens de 106 a 110. No processo administrativo, no âmbito da Administração Federal direta e indireta, é dever do administrado expor os fatos conforme a verdade, não agir de modo temerário e colaborar para o esclarecimento dos fatos.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que apresente uma frase do mestre que poderia ilustrar de forma irônica a atitude do jovem no último quadrinho.

Resolva a questão aqui ›