Os empreendimentos hidrelétricos, pela sua própria dimens...

Os empreendimentos hidrelétricos, pela sua própria dimensão e para reduzir problemas sociais, são, em geral, implantados em locais com baixa densidade demográfica e em relevo que favoreça o aproveitamento energético. Considere as afirmações abaixo, quanto à avaliação das modificações e impactos que um empreendimento desta magnitude pode provocar em relação à área afetada.

I - O estudo e a avaliação das modificações e impactos devem abranger toda a bacia hidrográfica, a montante da barragem, além das áreas utilizadas para diversos fins durante a construção da mesma.

II - A área afetada, onde serão conduzidos o estudo e a avaliação das modificações e impactos, é aquela definida por resolução do CONAMA, que estabelece, em função da potência e da área a ser inundada, os limites da região a ser considerada.

III - A legislação não estabelece qual é a área afetada por empreendimentos hidrelétricos, devendo esta ser tema para definição, em função da realidade de cada situação, com órgão ambiental responsável pela emissão das licenças.

É(São) correta(s) apenas a(s) afirmação(ões):

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis