Considere os seguintes números: Déficit Financeiro de 2...

Considere os seguintes números:

Déficit Financeiro de 2004 ................................................ $ 1.000

Superávit de Execução Orçamentária de 2005................. $ 450

Cancelamento de Restos a Pagar em 2005 ...................... $ 50

Resultado Financeiro (patrimônio financeiro) apurado em 2005:

  • A.

    Déficit Financeiro de $ 600

  • B.

    Déficit Financeiro de $ 550

  • C.

    Déficit Financeiro de $ 500

  • D.

    Superávit Financeiro de $ 550

  • E.

    Superávit Financeiro de $ 500

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Questões extras

Julgue os itens que se seguem relacionados à brucelose.

O controle da brucelose apóia-se basicamente em ações de vacinação massal de fêmeas, diagnóstico e sacrifício dos animais positivos.

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Leia o texto abaixo para responder as Questões 05 e 06.

Considerando que as opções a seguir constituem, no conjunto, uma reescritura para o primeiro parágrafo do texto, assinale o trecho que apresenta erro gramatical ou desrespeita as idéias do texto. Pode até mesmo parecer antagônica a conjugação dos termos "tecnologia" e "política".

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Em uma escola do ensino médio, professores se reuniram para planejar a avaliação do processo ensino-aprendizagem como parte integrante da nova proposta pedagógica, que até então era restrita à realização, pelos alunos, de provas e testes, elaborados isolada e individualmente pelos professores.

O coordenador pedagógico lançou a idéia de que a nova proposta de avaliação da aprendizagem deveria estar ancorada com a LDB vigente, voltada para a formação do cidadão com inserção social crítica. Com isso, a avaliação não poderia ser realizada apenas por meio de provas, tendo de incluir outros procedimentos que possibilitassem avaliar o que o aluno aprendeu ou não, bem como comprometer os alunos com o processo de aprendizagem, por meio do instrumento de autoavaliação.

Diante da explanação, a professora de língua portuguesa pediu a palavra e disse que não estava entendendo muito bem a colocação da coordenadora, mas conseguiu compreender que a preocupação da escola agora era não reprovar os alunos. Disse, ainda: “se eu não tiver mais como reprovar, como vou conseguir que meus alunos se interessem por português, participem das atividades, leiam livros literários e façam as tarefas, se eles é que vão se auto-avaliar? Com certeza eles não vão se reprovar.”

Considerando a situação acima descrita, julgue os itens que se

Na situação descrita, a professora de língua portuguesa explicitou, em seu depoimento, o sentimento da perda do poder docente.

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