Com relação às variações patrimoniais e ao plano de conta...

Com relação às variações patrimoniais e ao plano de contas no âmbito do setor público, julgue os itens que se seguem. Considere que determinado órgão público tenha sido obrigado a reconhecer dívida contraída por particulares em virtude de sentença judicial fundamentada em aval ou fiança concedidos. Nesse caso, verifica-se superveniência passiva que deve ser registrada na conta de absorção de dívidas de terceiros.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, no cenário da globalização, tornou mais difícil o controle e a fiscalização das transferências de itens sensíveis por parte dos Estados. A Organização das Nações Unidas (ONU) tem realizado várias convenções com os países participantes para tratar desse assunto. Acerca das medidas tomadas pela ONU com relação à importação e(ou) exportação de bens sensíveis, julgue os itens seguintes.

O grupo de fungos que têm potencial para se tornarem armas biológicas contra animais apresentam como característica comum a capacidade de gerar esporos ou propágulos.

Resolva a questão aqui ›


As normas técnicas brasileiras estabelecem que os traçados das projeções ortogonais sejam feitos pelo método derivado da geometria descritiva criado por Gaspar Monge. Quanto às normas técnicas e aos sistemas de projeções, julgue os itens a seguir.

No Brasil, é definido em norma específica que a representação dos objetos por meio das vistas ortográficas é obtida com o sólido posicionado no 1.º ou no 3.º diedros.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à medicina do trabalho, julgue os itens de 95 a 105. Os ritmos circadianos são sequências biológicas que variam em torno de 24 horas e podem ser eventos bioquímicos, fisiológicos ou comportamentais, sendo controlados por sincronizadores externos como a luz, a alimentação, entre outros, mas também persistem sem essas pistas ambientais, o que os caracteriza como ritmos gerados endogenamente.

Resolva a questão aqui ›