Quando se fala em RSA, pode-se questionar o que ela traz...

Quando se fala em RSA, pode-se questionar o que ela traz de novo em relação às práticas anteriores de filantropia empresarial. A respeito desses dois conceitos, julgue os seguintes itens.

I Considere a seguinte situação hipotética. Com o início do ano letivo, a diretoria da empresa Alfa estabeleceu um convênio com a papelaria Beta, segundo o qual todos os empregados da empresa que tivessem filho em idade escolar e ganhassem até R$ 1.000,00 mensais poderiam retirar R$ 100,00 de material escolar nessa papelaria. Na situação apresentada, verifica-se que a empresa Alfa praticou filantropia empresarial.

II A noção de filantropia empresarial está contida na de RSA, embora não a esgote.

III Incluem-se na noção de RSA as ações de planejamento estratégico e operacional da empresa, envolvendo seus processos e produtos, excluindo-se dessa noção as ações junto a fornecedores e parceiros.

IV Considere a seguinte situação hipotética. A empresa Gama realizou uma venda de produtos para outro país por preços muito abaixo do valor justo, inferiores, inclusive, aos preços praticados no mercado nacional. Na situação apresentada, a atitude da empresa Gama é incompatível com os compromissos de RSA.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis