A população de uma cidade é de 10.000 habitantes. Nela, a...

A população de uma cidade é de 10.000 habitantes. Nela, a geração per capita de lixo obtida por um processo de amostragem é de 0,76 kg/hab.dia. O único aterro da cidade recebe todo o lixo coletado, e o nível de atendimento atual dos serviços de coleta de lixo é de 82%, com a compressividade de ¼. Com base nesses dados, a quantidade de lixo que atualmente vai para o aterro da cidade, em kg/dia, é

  • A.

    1.368

  • B.

    1.558

  • C.

    6.232

  • D.

    7.600

  • E.

    24.928

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre o processo de desenvolvimento da escrita na alfabetização de crianças, é correto afirmar o seguinte:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos, relativos à execução dos trabalhos de auditoria em geral.

Considere que um auditor deseje focar, no exame dos contratos firmados por uma entidade, somente aqueles acima de determinado valor. Em face dessa situação, é correto afirmar que a amostragem será efetuada por conglomerados ou lotes, em que não há necessidade de uma lista da população da qual se deva extrair a amostra e é possível trabalhar-se com itens extremamente dispersos.

Resolva a questão aqui ›


O estudo de microrganismos, seja com finalidade científica, seja no laboratório de análises clínicas, envolve o uso de diversos equipamentos, como, por exemplo, o mostrado na figura C, e demanda o conhecimento da estrutura celular dos seres vivos objeto de estudo. As figuras A e B mostram esquemas de algumas estruturas celulares de microrganismos.

Considerando as informações e as figuras do texto, e, ainda, o fato de que, tratando-se de microrganismos, é de grande importância a avaliação de possíveis contaminações de água e alimentos, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›