A Comissão Mundial de Barragens constatou que medidas com...

Meio Ambiente - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - EPE - Analista de Pesquisa Energética

A Comissão Mundial de Barragens constatou que medidas como resgate de fauna e escadas para peixes tiveram pouco sucesso.

Adicionalmente a esses resultados, há de se considerar que as medidas mitigadoras,

  • A. para minimização de impacto, são sempre de cumprimento compulsório.
  • B. para a redução de impactos adversos, não podem ser implementadas nas modificações de projetos.
  • C. para que apresentem bons resultados, exigem base de informações e cooperação desde o início, entre os diferentes profissionais envolvidos, embora isso não seja suficiente.
  • D. em sua elaboração, não devem contar com a cooperação entre os profissionais e a população local, ainda que esta sofra com os impactos das alterações ambientais.
  • E. nos Estudos de Impacto Ambiental (EIA), devem apontar as medidas compulsórias a serem atendidas, e, mesmo que de forma geral, elas devem ser atendidas como foi especificado, ainda que não se levem em consideração particularidades locais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base nas normas e nos procedimentos previstos no Manual do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o princípio da publicidade, todas as informações levantadas no curso das auditorias executadas pela Controladoria Geral da União nos programas de governo devem ser disponibilizadas publicamente.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do direito do consumidor, julgue os itens subseqüentes.

Vício é um termo técnico adotado pelo Código de Defesa do Consumidor que, genericamente, indica disparidades entre as condições do produto ou serviço informadas pelo fornecedor, no momento anterior à contratação, e do produto ou serviço que foi, efetivamente, prestado.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, que dizem respeito a ambientes virtuais de aprendizagem (AVA). Os fóruns têm o objetivo de promover a construção de conhecimento de forma coletiva e, para tanto, operam de forma síncrona quanto à participação de seus usuários.

Resolva a questão aqui ›